Eurovision

Anna Book foi ignorada pelo Melodifestivalen

Anna foi desqualificada do Melodifestivalen 2016

02 de dezembro de 2016 - por Marcus Javarini
02 12 2016

Como foi divulgado aqui pelo ESCPedia, a SVT anunciou, no início da semana, os 28 artistas participantes do Melodifestivalen 2017. O festival, que acontecerá entre fevereiro e março do ano que vem, selecionará o representante da Suécia no Eurovision, porém o nome de Anna Book sequer foi mencionado. Pra quem não se lembra, a cantora foi desqualificada da edição 2016 em decorrência de sua canção, que havia concorrido na seletiva da Moldávia em 2014.


Entenda a situação

Dias antes de começarem as semifinais do Melodifestivalen 2016, a SVT divulgou snippets dos ensaios dos concorrentes, o que foi suficiente para que os fãs descobrissem que “Himmel för två“, interpretada por Anna Book é, na verdade, “Taking care of a broken heart“, de Felicia Dunaf, que não chegou a ser selecionada para a fase televisionada da final nacional da Moldávia de 2014.

O time de compositores é praticamente o mesmo: Sven-Inge Sjöberg e Larry Forsberg e Lenneart Wastesson são os responsáveis por ambas as músicas, enquanto Camilla Läckberg está nos créditos da versão sueca e Aidan O’Connor na versão em inglês. Por esse motivo, a organização desclassificou Anna, deixando-a arrasada com a decisão. Após o ocorrido, foi feita uma conferência de imprensa com o supervisor da seletiva sueca, Christer Björkman, que afirmou que Anna, apesar de desqualificada, seria convidada para o Melodifestivalen 2017.


A reação de Anna

Após anunciados os concorrentes do Melodifestivalen 2017, Anna deu uma entrevista ao tabloide sueco Aftonbladet e afirmou estar extremamente decepcionada com a organização da seletiva sueca, principalmente com Christer Björkman e Anette Helenius. Ela afirma que entrou em contato com a SVT através de sua assessora, porém não recebeu nenhuma resposta.

Eu estou incrivelmente desapontada pois eles fazerem um monte de promessas e declarações sobre “isso não irá acontecer” e “nós iremos te compensar por isso”, mas você não ouve nada.

Segundo Anna, o compositor Fredrik Kempe se ofereceu para compor uma música para que ela concorresse em 2017, contudo não voltou a entrar em contato. Vale lembrar que 2017 será a primeira vez em 11 anos em que Fredrik não terá uma composição no Melodifestivalen.

Procurada, a SVT afirmou:

Não recebemos nenhum pedido para a participação de Anna Book para o Melodifestivalen 2017 e não prometemos uma vaga para ela na seletiva.

No ano passado, mesmo desqualificada, Anna Book foi convidada para se apresentar na semifinal da qual participaria. Relembre:

Fonte: Wiwibloggs

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook