Eurovision

Aminata na seletiva da Lituânia… como compositora

Compôs uma canção para Aistė Pilvelytė

05 de dezembro de 2016 - por Fabiana Silva
05 12 2016

Ao que tudo indica, Aminata fará sua estreia no Eurovizijos, seletiva da Lituânia para o Eurovision. Ela é a compositora de “I’m like a wolf“, tema com o qual Aistė Pilvelytė se inscreveu na competição.

Essa é a nona tentativa de Aistė para representar seu país e, em entrevista para o jornal 15min, ela disse que não planejava participar em 2017, porém, em uma sessão de gravação em Riga, Aminata comentou que aquela determinada canção poderia se dar bem no Eurovision e, assim, elas decidiram se inscrever.

Agora que eu estou gravando um álbum, queria me concentrar nele, então disse que não iria participar da seletiva para o Eurovision. Duas músicas do meu álbum foram compostas por Aminata e, enquanto ouvíamos uma das músicas juntas, ela disse de repente que esta música poderia ser bastante adequada para a Eurovision e perguntou o que deveríamos fazer para nos inscrever.

Sobre “I’m like a wolf“, a cantora da Lituânia comenta:

Esta canção é diferente em todos os sentidos das minhas anteriores “Melancolia”, “I bet”, “Emotional Crisis” – elas eram melancólicas. E agora essa nova música, eu gosto e os jovens devem gostar também, porque é dançante. […] Ela fala sobre uma mulher forte que nunca desiste, que não mostra publicamente suas lágrimas quando chora. Ele tem toda a sua vida para quebrar as regras, sempre respeitando firmemente suas opiniões, seus objetivos. Esta é uma mulher que sempre vai lutar e vence. […] Esta é uma canção difícil em todos os sentidos. Ao gravar, percebi que em alguns lugares ainda não estou bem, ainda há espaço para melhorias. Há uma nota alta (falsete) e algumas notas graves… É uma música realmente incrível.

Ainda não se sabe se Aistė está classificada para o Eurovizijos, uma vez que a LRT ainda não divulgou a lista de participantes da seletiva.


Eurovizijos 2017

O Eurovizijos começa em janeiro e terá sete shows eliminatórios e uma grande final, que deve acontecer entre o final de fevereiro e o começo de março. O calendário completo deverá ser divulgado ainda este mês.

Fonte: LRT
x Close

Curta nossa página no Facebook