Eurovision

Alexander Rybak recusou proposta milionária para ir ao Eurovision

O cantor prefere Noruega a Belarus

19 de maio de 2017 - por Marcus Javarini
19 05 2017

O vencedor do Eurovision 2009 pela Noruega, Alexander Rybak, concedeu recentemente uma entrevista ao canal do país TV2 onde falou de vários assuntos relacionados ao festival. O cantor, que nasceu em Belarus, afirmou que ‘Amar pelos dois’ é uma das melhores vencedoras do Eurovision e uma das melhores músicas que ele ouviu nos últimos tempos. Ele aproveitou o espaço para comentar sobre o cover que fez da canção vencedora, que, segundo ele, já estava gravado antes da vitória portuguesa.

Questionado sobre sua possível ida a Portugal em 2018, o cantor revelou que recebeu um convite para representar Belarus, mas acabou recusando:

Há uma produtora bielorrussa que me ofereceu milhares para representar o país no próximo ano, mas prefiro fazê-lo de graça pela Noruega se o conseguir.


Rybak e o Eurovision

Alexander nasceu em Belarus porém representou a Noruega no Eurovision 2009 com a canção “Fairytale” vencendo o festival com a maior margem de pontos da segunda colocada, a Islândia. Rybak foi, até 2017, o vencedor com o maior número de pontos da competição, sendo superado pelo português Salvador Sobral e seu tema ‘Amar pelos dois’. Em 2015, Rybak foi responsável por produzir o grupo MILKI, que concorreu na seletiva bielorrussa com ‘Accent‘, terminando em terceiro lugar. Relembre a vitória em 2009:

Fonte: ESC Portugal
x Close

Curta nossa página no Facebook