Eurovision

Al Bano quer retornar ao Eurovision

Al Bano poderá representar a Itália caso vença o Sanremo ou o campeão recusar o convite e a RAI o escolher

29 de janeiro de 2017 - por Paulo K.
29 01 2017

De volta ao Festival di Sanremo este ano competição que venceu em 1984 e onde conquistou mais quatro posições no pódio, o cantor Al Bano manifestou recentemente o desejo de regressar ao Eurovision em 2017.

O cantor também recordou que esteve no Eurovision em duas ocasiões com Romina Power: em 1976 com “We’ll Live It All Again” – um tema que teve pouco sucesso em Itália mas que se destacou na Europa – e em 1985 com “Magic Oh Magic”.

Contudo, o cantor garante que, se vencer o Sanremo 2017 ou lhe for dada a oportunidade, ele voltará ao Eurovision, como o próprio Al Bano afirmou, confiante em uma vitória no Sanremo:

“Não há duas sem três e este é o momento certo, espero eu. Mas para participar, as regras dizem que eu preciso ganhar o Festival de Sanremo”.

É necessário realçar que as regras do Festival di Sanremo contemplam que o vencedor da categoria Campioni adquire o direito de representar Itália no Eurovision, podendo optar por outro tema para o concurso; contudo, em caso de recusa, a RAI e a organização do concurso selecionarão outro candidato para representar o país na Ucrânia. Stadio, vencedores da edição passada, recusaram o convite, tendo o país sido representado por Francesca Michielin, vice-campeã do concurso.


Al Bano no Eurovision

Curiosamente, Al Bano participou duas vezes no Eurovision (ambas ao lado de Romina Power) sendo que conquistou a sétima posição em ambas oportunidades. Confira sua primeira participação no Eurovision 1976 com “We’ll Live It All Again”. Confira abaixo:

Fonte: ESCPortugal
x Close

Curta nossa página no Facebook