Eurovision

Abrem hoje as inscrições para a final nacional suíça

Die Grosse Entscheidungsshow volta com mudanças

26 de setembro de 2016 - por Paulo Kranz
26 09 2016

As emissoras públicas suíças abriram o período de inscrição para a final nacional do país, começando a partir de hoje 26 de setembro até 24 de outubro.

Uma das principais mudanças no processo de seleção é que as entradas não serão recebidos pelas estações de TV individualmente, mas as emissoras irão executar o processo de submissão juntos. Até este ano as estatais SRF, RSI, RTS e RTR indicavam um certo número de competidores para a final, contudo esse ano, não importa de que parte do país a canção é submetida.

Outra mudança importante é que todas as músicas que pretendam concorrer devem ter pelo menos um membro suíço em sua equipe, podendo ser ele um compositor ou um letrista, mas a entrada deve ter um vínculo pessoal com o país.

Um júri de especialistas será encarregado de escolher 20 músicas entre todas as apresentados, sendo que aqueles escolhidos pelo júri profissional passarão para as audições ao vivo, que será realizado no dia 4 de dezembro. As audições ao vivo serão utilizadas para avaliar como os artistas possam desempenhar as suas entradas no palco, e apenas cerca de 6 a 10 canções irão concorrer para a final, que acontecerá no dia dia 05 de fevereiro. O vencedor será exclusivamente escolhido pelo voto do público.


Suíça no Eurovision 2016

No Eurovision 2016, a Suíça foi representada por Rykka e a canção “The Last of Our Kind“. Reveja a performance da cantora durante a final nacional:

Fonte: Escxtra
x Close

Curta nossa página no Facebook