Eurovision

NRK quer mudança nas regras do Eurovision

Querem a mudança antes da edição desse ano

18 de abril de 2017 - por Jonatas Costa
18 04 2017

Foi confirmado em uma entrevista que a NRK está querendo uma mudança na regra do concurso para permitir o uso de “vozes eletrônicas” pré-gravadas no Eurovision. A emissora nacional norueguesa está pressionando para a mudança de regra devido à sua entrada “Grab the Moment” com o uso de “vozes eletrônicas” após o refrão. JOWST que criou a música já explicou que as “vozes eletrônicas” são acionadas através dele tocando um teclado que foi configurado com os vocais gravados nele. Assim, as vozes da música estão ligadas a notas específicas dentro da música.

De acordo com JOWST e Aleksander Walmann ouviram da NRK que a mudança da regra é possível antes de Kiev. Segundo o pessoal acredita que uma mudança nas regras é necessária devido à inclusão de tais técnicas de produção em um grade número de canções de gráfico. Qualquer alteração das regras de concursos exigiria a aprovação do grupo de referência do Eurovision. No caso de a alteração de regra não ser aprovada, a dupla tem uma versão de Grab the Moment gravada, que não apresenta nenhuma voz pré-gravada.


Quem é JOWST

JOWST foi selecionado para representar a Noruega no Eurovision 2017, depois de ter vencido o Melodi Grand Prix 2017 em março. Ele venceu com um total de 64,64% dos votos, com uma diferença de 6.000 para o segundo colocado, o grupo Ammunition. Relmebre “Grab the Moment“, canção que representará a Noruega esse ano:

Fonte: eurovoix.com

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook