Eurovision

A Croácia se esqueceu do Eurovision?

Emissora não decidiu nada até o momento

01 de fevereiro de 2017 - por Marcus Javarini
01 02 2017

A pouco menos de três meses para o Eurovision 2017, a Croácia parece não ter definido quem representará o país na competição, marcada para maio. A estatal do país, HRT, segue sendo a única emissora a não ter revelado nenhum plano acerca da participação do pais na competição. A essa altura, o mais plausível é que a emissora opte por uma escolha interna, já que a data limite para enviar a canção para a EBU é no dia 13 de março, daqui a pouco menos de um mês e meio.

Em janeiro, a equipe do ESCPedia entrou em contato com a HRT para obter mais informações, porém a única resposta obtida foi bem vaga quanto os planos da emissora. Questionada sobre quando o método de seleção seria divulgado, não obtivemos resposta.

Podemos informá-lo de que a Croácia participará no próximo Eurovision 2017 em Kiev, Ucrânia. Além disso, a Rádio e Televisão Croata está por decidir sobre o método de seleção.

Em novembro, surgiram boatos de que Jacques Houdek seria o representante do país, como pode ser lido aqui. Porém até o momento nada foi confirmado.


A Croácia no Eurovision

A Croácia estreou no Eurovision em 1993 e participou da competição assiduamente até 2013. Após uma pausa em 2014 e 2015 por motivos financeiros, o país retornou para a competição e se classificou para a final, algo que não acontecia desde 2009. Relembre a participação de 2016, onde Nina Kraljić representou o país com ‘Lighthouse‘, que terminou em 23º lugar na final.

Fonte: Novilist.hr

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook