Eurovision

2493 canções inscritas no Unser Song

Nova seletiva busca melhores resultados para o país

22 de novembro de 2016 - por Marcus Javarini
22 11 2016

A estatal alemã NDR anunciou a mudança da sua seletiva nacional para o Unser Song, após os maus resultados do país no Eurovision nos dois últimos anos. Agora, a emissora anunciou que quase 2500 canções foram inscritas para a nova seletiva do país, que acontecerá em fevereiro. Vale lembrar que a NDR trocou de seletiva após se classificar em último lugar na final do Eurovision nos dois últimos anos.


O Unser Song 2017

Um comitê especial, formado por membros da NDR e por experts musicais, escolherão 30 candidatos para seguirem para a próxima fase de castings. A final, marcada para o dia 9 de fevereiro e apresentada por Barbara Schöneberger, terá cinco jovens cantores, interpretando canções de produtores mundialmente conhecidos. Ainda que haja um painel de experts comentando cada canção, o vencedor será escolhido apenas pelo público, através de SMS e de um aplicativo para celular. O painel que comentará as canções será formado por Tim Bendzko, Florian Florian Silbereisen e Lena.


A Alemanha no Eurovision

A Alemanha é integrante do Big-5, portanto tem sua vaga direta na final
juntamente com Itália, Espanha, França, Reino Unido e o país anfitrião. O país detém duas vitórias ao longo de sua participação. A primeira em 1982 com Nicole e a canção “Ein bißchen Frieden” e a última em 2010, onde Lena conquistou o troféu com a canção ‘Satellite’.

Fonte: Wiwibloggs

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook