Eurovision

21 canções classificadas na seletiva da Suíça

160 canções foram inscritas na seletiva

17 de novembro de 2016 - por Marcus Javarini
17 11 2016

Uma das estatais da Suíça, a SRF, anunciou que das 160 canções inscritas no Die Grosse Entscheidungsshow, 21 foram selecionadas para a fase de audições do programa, marcada para o dia 4 de dezembro.

Durante as últimas semanas, um painel de jurados, composto por produtores musicais, personalidades da mídia e e produtores de TV ouviram todas as propostas e selecionaram as melhores canções para a fase de audições. Das 21 propostas, entre 6 e 10 serão selecionadas para a final do programa, que será televisionada e está marcada para o dia 5 de fevereiro. O vencedor da final irá representar a Suíça no Eurovision 2017, marcado para maio na capital ucraniana, Kiev.


O Die Grosse Entscheidungsshow

A seletiva nacional da Suíça sofreu algumas mudanças em relação ao ano passado, a principal delas foi a retirada da cota de canções por região; agora, todas as canções são agrupadas e analisadas sem distinção de região. Além disso, as emissoras que utilizavam a votação online aboliram este método, deixando apenas a cargo dos jurados selecionar as melhores entradas para a fase televisionada do programa, que contará com a ajuda do público para definir o vencedor. O representante da Suíça será conhecido no dia 5 de fevereiro. Relembre a vitória de Rykka na seletiva, que não conseguiu se classificar para a final com “The last of our kind” no Eurovision.

Fonte: Eurovoix
x Close

Curta nossa página no Facebook