Eurovision

Três países abrem inscrições hoje para o Eurovision

Um deles encerra inscrições

01 de setembro de 2017 - por Marcus Javarini
01 09 2017

O dia 1 de setembro marca o início da temporada do Eurovision. Isso significa que a partir de hoje, qualquer música lançada estará apta a concorrer no festival europeu. Sedo assim, três países abriram hoje as inscrições para as suas respectivas seletivas nacionais, são eles a Finlândia, Suécia e Suíça. Além disso, Malta encerra hoje o período de submissões.

Finlândia

UMKA segunda fase de inscrições do UMK começou hoje e se estenderão até o dia 4 de setembro. A única forma de se inscrever é em plataforma digital. Além das regras da EBU, ao menos um dos cantores (em caso de duplas, trios ou bandas) deve ser finlandês ou ter residência fixa no país. Vale lembrar que o país também recebeu inscrições para o UMK 2018 em janeiro deste ano.

 

Suécia

Melodifestivalen 2017As inscrições do Melodifestivalen ficarão abertas até o dia 18 de setembro. Haverão dois processos de inscrição: 14 vagas ficam disponíveis para compositores profissionais com temas já publicados. Mais 14 vagas ficam a cargo de compositores amadores, sem trabalhos divulgados. Além disso, a SVT irá convidar mais 13 compositores, que se juntarão ao vencedor do Svensktoppen Nästa, Stiko Per Larsson.

Suíça

Die Grosse EntscheidungsshowOs interessados em participar do Die Grosse Entscheidungsshow podem submeter seu tema até o dia 22 de setembro. Vale lembrar que para 2018 a Suíça fez várias modificações na sua seletiva, uma vez que os resultados do país no Eurovision têm piorado. Os compositores poderão se inscrever com um cantor de demonstração e ele deverá dizer se pretende ou não participar do processo seletivo.

 

Malta

Malta Eurovision Song Contest 2017Além da abertura das inscrições destes países, Malta encerrou hoje o período de inscrições do MESC 2018. Compositores de todo o mundo puderam se inscrever na seletiva, desde que seus intérpretes sejam malteses. O próximo passo da estatal PBS é escolher as 60 melhores músicas através de um júri. Feito isso outro júri – este internacional – irá definir as 30 melhores. Uma terceira fase irá definir quais as 16 músicas irão para a fase televisionada do programa, que contará com a decisão de 100% do público.


O Eurovision 2018

A competição acontecerá nos dias 8, 10 e 12 de maio na capital portuguesa Lisboa. O país receberá a competição pela primeira vez na história após a vitória de Salvador Sobral, com a música ‘Amar pelos dois‘, que bateu recorde de pontuação na história do Eurovision. Relembre:

Fonte: ESC Portugal
x Close

Curta nossa página no Facebook