Eurovision

O futuro da Bósnia-Herzegóvina permanece incerto

Dificilmente a Bósnia irá ao Eurovision 2018

13 de agosto de 2017 - por Paulo Kranz
13 08 2017

O futuro da Bósnia-Herzegóvina permanece incerto quando a BHRT, a emissora nacional, continua a enfrentar sérios problemas financeiros. O BHRT só recentemente conseguiu garantir fundos substantivos para ajudar a mantê-los à tona.

A EBU informou que assinarou um acordo com a Elektroprivreda – JP EP) – este novo acordo significa que a BHRT receberá uma taxa de licença através de contas de eletricidade. Portanto, o transmissor receberá um fluxo constante de renda. O líder de relações com os membros da EBU, Radka Betcheva, disse:

“Estamos agradecidos que a BHRT garantiu renda estável que nos permitirá a sua remissão na sociedade. No enquanto a BHRT ainda necessita apoio governamental urgente para autorizar as leis de mídia divulgadas para ajudar a resgatar suas dívidas que estão em torno de 20 milhões de euros. Sem esse apoio financeiro, a mídia pública na Bósnia-Herzegóvina ainda está em estado crítico e continuamos a apelar ao governo para solucionar em forma de longo prazo esses problemas.”

Infelizmente, a situação financeira da BHRT ainda é sombria. O país foi obrigado a retirar-se em 2017 devido a dificuldades financeiras e dificilmente voltará em 2018, mas o seu futuro permanece incerto.


Bósnia no Eurovision

A última participação bósnia foi em 2016, sendo essa a primeira vez na história em que o país não classificou às finais. Confira abaixo ‘Ljubav je’ de Dalal & Deen feat. Ana Rucner e Jala.

Fonte: ESCXtra
x Close

Curta nossa página no Facebook