Eurovision

Montenegro não sabe se participa do Eurovision 2018

Forte queda na arrecadação com propaganda

11 de agosto de 2017 - por Fabiana Silva
11 08 2017

Apesar de ter chamado a atenção do público durante sua passagem pelo Eurovision 2017, a não-classificação de Slavko Kalezić para a final pode tirar Montenegro da próxima edição do final. Em declarações recentes, o chefe da delegação Sabrija Vulić disse:

Na minha opinião, fizemos um grande trabalho este ano com Slavko, mas não passamos para a final, o que é ruim. AInda não sei anda sobre nossa participação no próximo Eurovision. Em setembro, provavelmente. Estamos pensando sobre a organização do festival, mas tudo depende de dinheiro e interesse.

Em junho, foi revelado que a RTCG viu a arrecadação com propaganda cair de quase 100 mil Euros em 2016 para apenas 6.250 Euros em 2017. O conselho da emissora está discutindo se a presença no Eurovision em 2018 é realmente viável. Sabrija segue defendendo que o festival é uma forma de promover o país internacionalmente e que não vê o dinheiro gasto como despesa, mas sim como investimento.


Montenegro no Eurovision 2017

Em 2017, Montenegro foi representado por Slavko Kalezić, com a canção “Space“. Na primeira semifinal, ele foi o 16º colocado e, por esse motivo, não conquistou uma das dez vagas para a final.

Fonte: ESCape News

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook