Eurovision

Logo TV irá transmitir o Eurovision 2018

Más notícias para o Brasil

30 de agosto de 2017 - por Marcus Javarini
30 08 2017

O canal norte americano a cabo Logo TV, que produz conteúdos voltados para o público LGBT, irá transmitir a próxima edição do Eurovision Song Contest, que acontecerá entre os dias 8 e 12 de maio de 2018 em Lisboa, Portugal. Quem confirmou a transmissão foi Michelle Visage em entrevista ao site Wiwibloggs. Michelle foi responsável por ser comentarista do Eurovision em 2017 ao lado de Ross Matthews. Alem disso, ela é jurada do reality show RuPaul’s Drag Race, exibido também pela Logo TV. Com isso, 2018 marcará o terceiro ano consecutivo em que o festival europeu é exibido para todo o território americano.

É importante lembrar que mesmo com planos de exibir o Eurovision em 2018, a transmissão do festival em 2017 foi um fracasso de audiência, atingindo apenas 64,000 telespectadores, o que representa 0,02% da audiência no horário. A final do Eurovision, que consagrou a primeira vitória de Portugal no festival não conseguiu sequer chegar ao to 150 de programas mais assistidos do dia nos Estados Unidos.

Como se sabe, em 2016 a transmissão pela Logo TV fez com que as estatais europeias com canal internacional como a RTPi, RAI e TVE ficassem impedidas de exibir a competição em toda a América. O bloqueio previsto no contrato com a EBU também aconteceu no Youtube, uma vez que todas as apresentações do Eurovision 2016 e 2017 estão bloqueadas geograficamente até a data de hoje.


O Eurovision 2018

A competição acontecerá nos dias 8, 10 e 12 de maio na capital portuguesa Lisboa. O país receberá a competição pela primeira vez na história após a vitória de Salvador Sobral, com a música ‘Amar pelos dois‘, que bateu recorde de pontuação na história do Eurovision. Relembre:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook