Eurovision

As últimas atualizações do Eurovision 2017

Mais decisões foram tomadas pela NTU

31 de dezembro de 2016 - por Marcus Javarini
31 12 2016

A estatal ucraniana NTU anunciou mais uma série de novidades para o Eurovision 2017. Como previsto, alguns detalhes foram definidos pela emissora, como a escolha da agência responsável pela criação da identidade visual, a empresa oficial de viagens, o responsável pelo design do palco e etc.

Identidade visual

Quem ficará responsável pela identidade visual do Eurovision 2017 será a Re Design Team. A união das agencias RepubliqueBanda Agency concorreram com outras nove empresas, que enviaram, ao todo, 23 projetos de identidade visual para a estatal ucraniana. A escolha foi tomada pelos responsáveis da NTU e deu à Re Design Team a respondabilidade de criar a música tema, logo e slogan para a competição. A revelação da identidade visual será feita em janeiro. A produtora executiva do Eurovision 2017, Victoria Romanova, comentou a escolha:

É importante notar que a escolha foi realizada entre empresas ucranianas ou escritórios ucranianos de agências internacionais. Não envolvemos empresas globais com sede fora da Ucrânia. Isso foi crucial para convidar os profissionais ucranianos a participar, a fim de mostrar ao mundo as melhores ideias e projetos nacionais. Também agradecemos com sincedidade todas as empresas que aderiram à criação do conceito criativo para o Eurovision. Ficamos realmente impressionados com o número e a qualidade das ideias desenvolvidas pelas agências.

Produtor Criativo

A NTU anunciou também que o cargo de Produtor Criativo do Eurovision 2017 será ocupado por Oleh Bodnarchuk, que esteve presente na produção de vários eventos, como o The Voice, The Voice Kids, Miss Ucrânia 2015 e 2016, America’s Got Talent e outros. Oleh comentou a decisão:

Atualmente nosso país é totalmente capaz de surpreender o mundo com seu potencial cultural e artístico de ponta. Para prová-lo, vamos aproveitar a oportunidade concedida pelo Eurovision. Eu vejo a minha principal missão como o diretor e produtor criativo em  combinar elementos tradicionais da Ucrânia com o palco moderno e tecnologias virtuais, além de envolver artistas ucranianos, coreógrafos, compositores, músicos, artistas e outros artistas de show – Especialistas da indústria na produção de um único show ucraniano – Eurovision 2017.

Palco

A Wieder Design foi escolhida pela NTU para projetar o palco do Eurovision 2017. A empresa já é consolidada no mercado e já projetou palcos para as versões americana e britânica do The Voice, além do Got Talent. Ela também é responsável pelos palcos do Eurovision 2011 na Alemanha, 2012 no Azerbaijão e 2015 na Áustria. O dono da empresa, Florian Wieder, comentou a escolha:

Eu amo essa ideia por trás do Eurovision. Vários países e culturas diferentes se juntam em paz para celebrar esse evento que realmente me anima. o Eurovision é um dos projetos mais excitantes da minha carreira. Existem poucos como esse no mundo, então isso é uma honra enorme pra mim para ser o designer desse ano para o show em Kiev.

O projeto do palco será divulgado em fevereiro.

Local de competição

International Exhibition Centre KievA NTU oficializou o contrato com o International Exhibition Centre para a realização da próxima edição do Eurovision. O acordo foi feito pela emissora, que pagará 35.1 milhões de Hryvnas (cerca de 4 mihões e 200 mil reais) pelo espaço, que incluem três pavilhões, sendo a área do palco, de 31.000 m², 16 salas de reuniões, além do espaço do estacionamento. O pagamento será feito em duas vezes, sendo o primeiro nos próximos dias, no valor de 28 milhões de Hryvnas (quase 3 milhões de reais) e o restante em junho, após o festival.

Empresa de Viagens

A empresa oficial de viagens do Eurovision 2017 será a Pilot, que ficará responsável por facilitar a viagem dos fãs, imprensa, delegações e parceiros. A empresa escolhida deveria cumprir uma série de critérios, como consolidação no mercado, boa reputação e etc. A diretora geral da Pilot, Olena Korchynska, comentou a escolha da empresa:

Forneceremos um serviço de apoio 24 horas por dia, em inglês, para as delegações. Vamos considerar os desejos de cada país para que seja tão conveniente para todos quanto possível e deixar todos com as melhores impressões sobre a Ucrânia. Por nossa parte, também pretendemos ter uma sequência de negociações com os nossos homólogos de Estocolmo para adotar sua experiência no Eurovision ao máximo e levar em conta todos os detalhes importantes.


O Eurovision 2017 acontecerá em Kiev após a vitória de Jamala em 2016 com a canção ‘1944‘. As datas previstas para a competição são 9, 11 e 13 de maio. Ao todo, 43 nações estarão presentes na competição.

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook