Entrevistas

[Parceiros] leia a entrevista de Sofiya Rol para o ESC+Plus

Representará a Ucrânia no Junior Eurovision

31 de outubro de 2016 - por Fabiana Silva
31 10 2016

Seguindo com a tradução das entrevistas de nossos colegas do ESC+Plus, agora é a vez da conversa que eles tiveram com Sofiya Rol, que representará a Ucrânia no Junior Eurovision 2016. Confira a entrevista completa em português:


E+: Olá Sofiya! Em primeiro lugar, parabéns por ter vencido a seletiva nacional da Ucrânia para Junior Eurovision 2016! Como você se sentiu quando foi escolhida a vencedora da seletiva? Você esperava um final tão impressionante?

Sofiya: Se para ser honesta, eu não esperava. Eu mesmo não me lembro muito bem daquele momento. Fiquei absolutamente encantada.

E+: Esta foi sua segunda tentativa de representar a Ucrânia no Junior Eurovision; você acha que a tentativa anterior te ajudou a finalmente chegar ao topo? Qual tem sido sua evolução musical desde a primeira vez que você entrou na seletiva de 2014?

Sofiya: Sou uma pessoa muito ambiciosa. Era meu sonho de participar de um concurso de alto nível como este. Fiz minha lição em 2014. Eu trabalhei muito duro e agora cheguei lá. É uma grande honra para mim representar a Ucrânia.

E+: Conte-nos sobre o que fala suma música. Qual é a coisa que você mais gosta de “Planet craves for love”?

Sofiya: Há uma mensagem a ser difundida. Com minha música, rezo pela paz na Ucrânia e em todo o mundo. Espero que muitas pessoas que ouçam minha música parem por um tempo e pensem nas coisas boas que eles têm feito e que poderiam fazer para tornar nosso planeta melhor.

E+: Nos últimos anos, a Ucrânia vem enviando para o Junior Eurovision canções que falam sobre a natureza. Por que você acha que isso acontece?

Sofiya: Nunca pensei sobre isso. Temos uma natureza absolutamente incrível na Ucrânia! Vocês são muito bem-vindos para vir e conferir! Isso é uma coisa muito agradável de dizer sobre meu país.

E+: Você vai fazer um revamp de sua música para o Junior Eurovision ou você vai manter a versão original?

Sofiya: Trabalhei com minha equipe em novos arranjos para a música.

E+: Você já decidiu como será sua performance? E seu figurino?

Sofiya: Vamos trabalhar nisso agora. Eu gostaria de manter em segredo até que tudo esteja pronto. Acho que todo mundo gosta de surpresas agradáveis. Eu diria que tudo vai ser completamente diferente em comparação com minha performance durante a seletiva nacional ucraniana.

E+: O que você espera da experiência que terá no Junior Eurovision? O que você acha que ela vai significar para sua carreira musical??

Sofiya: Estou ansiosa para cantar no palco em Malta. Feve ser meu momento de destaque deste ano e da minha vida até agora. Para a minha carreira, isso é muito importante, e também – uma boa preparação para Eurovision adulto.

E+: Você costuma assistir o Eurovision? Você gostaria de participar no futuro?

Sofiya: Sim, sou muito ligada. Quanto ao futuro, acho que acabei de dar a resposta.

E+: Se você tivesse que escolher um cantor ucraniano ou uma banda para competir no Eurovision, qual seria sua escolha?

Sofiya: Até o ano passado seria a Jamala… mas ela já ganhou. Eu amo o Svyatoslav Vakarchuk. Ele seria minha nova escolha.

E+: Este ano, a Ucrânia foi a vencedora do Eurovision com Jamala e sua canção “1944”. Como você viveu a vitória de seu país em um evento tão grande?

Sofiya: Eu gritava e pulava de felicidade quando Jamala ganhou. Como eu disse, sou uma grande fã dela. Estou ansiosa para o Eurovision na Ucrânia.

E+: Conte-nos um pouco mais sobre você, seu estilo de música favorito, sua matéria favorita na escola, passatempos, carreira musical…

Sofiya: Eu tenho um monte de influências. Ouço músicas muito diferentes, dependendo do meu humor. Também estou sempre à procura de algo novo. Busco conhecer todas as novidades musicais. Não me lembro de mim sem estar cantando. Comecei quando eu tinha 4 anos. Quanto às matérias da escola, gosto de Humanas. Meu hobby é cozinhar.

E+: O que você sente quando canta no palco? Você tem algum amuleto da sorte que carrega durante suas performances?

Sofiya: Eu sinto muita energia quando canto no palco. Minha mãe está sempre lá me observando. Eu sinto bastante seu apoio.

E+: Você pode mandar uma mensagem para os nossos leitores e para os fãs do Junior Eurovision?

Sofiya: Meus queridos! Gostaria de dizer obrigada por lerem minha entrevista, obrigada por seu apoio e eu gentilmente lhes desejo tudo de bom. Vamos juntos fazer nosso planeta melhor!


Quem é Sofyia Rol?

Sofiya Rol nasceu em 13 de agosto de 2002, em Kiev. Seus pais notaram seu talento para cantar quando ela tinha apenas 2 anos de idade e, desde então, a colocaram para fazer aulas de música. Amadrinhada pela compositora Iryna Kyrylina, ganhou um importante festival internacional quando tinha apenas seis anos e, pouco depois, lançou seu primeiro disco solo, o Crianças da Ucrânia. Participou, entre outros festivais, da seletiva ucraniana para o Junior Eurovision 2014 (foi 4ª colocada) e do Junior Sanremo 2015.

Fonte: ESC+Plus
x Close

Curta nossa página no Facebook