Entrevistas

[Parceiros] leia a entrevista de George Michaelides para o ESC+Plus

Representará o Chipre no Junior Eurovision

03 11 2016

Seguindo com a tradução das entrevistas de nossos colegas do ESC+Plus, agora é a vez da conversa que eles tiveram com George Michaeldes, que representará o Chipre no Junior Eurovision 2016. Confira a entrevista completa em português:


E+: Olá George! Em primeiro lugar, parabéns por ter sido escolhido para representar o Chipre no Junior Eurovision 2016!

George: Muito obrigado!!

E+: Como você se sentiu quando lhe disseram que tinha sido escolhido para representar o Chipre em Malta? Você esperava isso?

George: Foi um momento surreal. Eu realmente não esperava, mas é uma honra incrível. Sinto-me tão orgulhoso de representar meu país e minha geração.

E+: No ano passado, o Chipre se retirou do Junior Eurovision, bem quando você se tornou o vencedor do “The Musical Kids”. Você pretendia participar da competição em 2015?

George: Não, eu não. Foi no início deste ano, depois de me apresentar num espetáculo de teatro musical chamado Amanda The Musical, que alguém sugeriu que se o Chipre participasse este ano, eu deveria me candidatar. Então, assim que soubemos que seria um seletiva aberta, apresentamos nossa candidatura.

E+: Diga-nos sobre o que fala sua música. Qual é a coisa que você mais gosta de “Dance Floor”? Você participou da composição?

George: Eu trabalhei como Andreas, o compositor da letra. A canção é realmente sobre meu amor e paixão pela dança, como ela me faz sentir vivo. Acho que quem ama música e dança pode se identificar com ela, quando você ouve uma batida ou uma melodia que te faz se mexer, isso só faz você se sentir muito bem. É aniamdor.

E+: Você vai fazer algum revamp na música para o Junior Eurovisio ou você vai mantê-la em sua versão original?

George: Não, ela vai permanecer em sua versão original.

E+: Sua música foi apresentada com um clipe oficial. Como foram as filmagens do vídeo? Houve alguma situação engraçada durante as gravações?

George: Foi tudo muito rápido, pois foi apenas uns dois de dias depois de ter sido escolhido, então eu ainda estava um pouco atordoado e realmente não tive tempo para processar tudo. Tem sido como uma montanha-russa!

E+: Você já decidiu como será sua apresentação? Você estará sozinho no palco? Você pode nos revelar alguma coisa?

George: Minha apresentação acabou de ser definida. Eu realmente não quero dizer nada, mas, é claro, você pode esperar dança!!

E+: O que você espera da experiência que terá no Junior Eurovision? O que você acha que ela vai significar para sua carreira musical?

George: Fazer apresentações é o caminho que vou seguir na minha carreira, então, pessoalmente, vou olhar para esta experiência como uma bênção enorme, mas também com uma experiência de aprendizagem maciça.

E+: Se você tivesse que escolher um artista ou banda cipriota para enviar para o Eurovision adulto, qual seria sua escolha?

George: Tenho que dizer, claro, minha amiga Sophia Patsalides, já que ela é uma grande cantora e uma talentosa musicista/compositora.

E+: Conte-nos um pouco mais sobre você, seu estilo de música favorito, sua matéria favorita na escola, passatempos, carreira musical… Você toca algum instrumento?

George: Sim, eu toco bateria, bem, estou aprendendo a tocar! Amo todos os esportes, atletismo e judo, no qual atualmente sou faixa azul. Minhas matérias favoritas na escola são educação física e psicologia.

E+: Além de cantar, você também adora dançar. Quais as habilidade que você prefere treinar em ambos?

George: Eu tenho dançado mais, então sou naturalmente visto como um dançarino forte. Canto há aproximadamente um ano e meio, e eu realmente gosto. Estou treinando para ser completo, que é o que um artista deve ser.

E+: Qual é a coisa que você mais gosta em cantar e dançar? Quanto tempo você dedica por dia para praticar cada um?

George: Cantar e dançar é minha maneira natural de me expressar. Agora, eu estou ensaiando os dois para o Junior Eurovision. Na minha rotina semanal normal, minha irmã e eu somos alunos da escola de artes cênicas que minha mãe tem no Chipre; 6 dias por semana depois da escola, incluindo no sábado, temos várias aulas, então eu poderia dizer que isso faz parte da minha vida cotidiana.

E+: Como jovem dançarino, você gostaria de participar do Eurovision Young Dancers Contest no futuro? (Eurovision Young Dancers é um concurso para dançarinos de 16 a 21 anos organizado pela EBU)

George: Nunca ouvi falar do Eurovision Young Dancers Contest. Parece excitante, mas, como tenho 13 anos, ainda tenho alguns anos para poder me inscrever.

E+: O que você sente ao cantar no palco? Você tem algum amuleto que você carrega durante suas apresentações?

George: No backstage eu fico nervoso, o que eu acho normal, mas quando eu entro no palco, o medo simplesmente desaparece. Eu tenho um amuleto da sorte que minha avó me deu. Eu não costumo levar nada no palco, mas agora que você mencionou, talvez eu vá levá-lo comigo para minha apresentação no Junior Eurovision!

E +: Você pode enviar uma mensagem para nossos leitores e fãs do Junior Eurovision?

George: Obrigado àqueles que me enviaram mensagens de apoio, estou muito animado com minha participação no concurso. Tenho certeza que será um show maravilhoso e espero que vocês gostem do meu desempenho.

E+: Muito obrigado pelo seu tempo e nos vemos em Malta!

George: Obrigado e até logo! George =)


George Michaelides

George Michaelides tem 13 anos e começou a se interessar pelo mundo artístico através da dança. Nos últimos três anos, fez várias viagens para participar de ensaios, workshops, audições e de competições. Em 2014, esteve no UDO European Street Dance Championship, no qual chegou às semifinais na categoria duetos e foi 3º lugar na categoria solistas com menos de 12 anos. Em relação à música, George foi campeão do programa The Musical Kids, da emissora cipriota Sigma TV. No início de 2016, fez parte do musical Amanda e, mais recentemente, se apresentou no Spotlight Theatre Festival, em Londres e no Leicester Square Theatre, também na capital britânica.

Fonte: ESC+Plus
x Close

Curta nossa página no Facebook